segunda-feira, 8 de junho de 2015

O jardim da margarida




O Jardim da Margarida é fruto de diversos processos de autoconhecimento e construção, em diferentes geografias e temporalidades, a partir do meu próprio enfrentamento com o mundo. Principalmente mediante a experiência como estrangeira residente na Argentina, o projeto também se nutriu com minha submersão nas ciências antropológicas e sua busca por compreender o diferente. Potencializou-se e tomou forma com a chegada de meus sobrinhos, Artur e Miguel, à família. Por minhas constantes ausências em suas vidas, os desenhos possibilitaram uma maneira de participar do aprendizado mútuo que implica a interação com as crianças, permitindo-me outra forma de estar presente e ajudá-los com seus próprios enfrentamentos. Muito já foi defendido sobre os benefícios de ler, desenhar e pintar para expressar, entender e liberar sentimentos. O Jardim da Margarida poderá contribuir nesse sentido e está destinado às crianças de todas as idades.


 ((( com arturito e miguelito; dinâmicas de desenho e invenção de histórias )))

((( com arturito e miguelito; uma versão do jardim da margarida )))
































***

O jardim da margarida
Uma história sobre as diferenças 
(Livro para ler e colorir; Expressão Gráfica e Editora)


Nenhum comentário: